0 Flares 0 Flares ×

Pandemia fez adiar o 52º Congresso, com realização marcada para setembro, na Hungria

 

Cidade do Vaticano, 20 mar 20212 (Ecclesia) – O Papa Francisco aprovou hoje a designação da arquidiocese de Quito, no Equador, como a sede do 53º Congresso Eucarístico Internacional a realizar-se no ano 2024.

A informação foi confirmada hoje pela Santa de Imprensa da Santa Sé que destaca esta realização por ocasião do 150º aniversário da consagração daquele país ao Sagrado Coração Jesus.

“Este grande encontro eclesial vai manifestar a fecundidade da Eucaristia para a evangelização e a renovação da fé no continente latino-americano”, sublinha o comunicado.

O próximo congresso Eucarístico Internacional está agendado para Budapeste, capital da Hungria, entre os dias 5 e 12 de setembro de 2021, depois de ter ser adido um ano por causa da pandemia da Covid-19, e tem por tema ‘«Todas as minhas fontes estão em ti» – A Eucaristia: fonte da nossa vida e da nossa missão cristã’ .

O Secretariado Nacional de Liturgia de Portugal acompanha a preparação deste encontro e já disponibilizou um subsídio com as reflexões teológicas e pastorais de preparação para o evento.

LS

0 Flares 0 Flares ×
53º Congresso Eucarístico Internacional vai ser no Equador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*