0 Flares 0 Flares ×
“A melhor parte”, com prefácio de Dom Zanoni,
Arcebispo de Feira de Santana-BA.

A bela alegoria do título, da vida, dom e graça de Deus, na passagem do Evangelho, que fala sobre Marta e Maria (Lc 10, 38-42): a imagem de Marta, nas atividades de sua própria casa, enraivecida até pela insensibilidade e pela não colaboração de Maria, representa a humanidade, nas suas ações e ativismos.

Já Maria representa como sendo uma pessoa exemplar, em sua didática de saber ouvir com atenção os ensinamentos do mestre Jesus de Nazaré, externando, evidentemente, sua opção pela melhor parte, mas no sentido daquilo que é permanente. Ela, ao realizar essa escolha no tempo presente, nos enche de esperança, porque haveremos de experimentá-la no futuro definitivo em Deus.

Dom Zanoni: “(..). Há mais de 20 anos o autor, compreendendo a humanidade de Jesus, considerada como a verdadeira manifestação do divino, tem nos oferecido uma palavra de esperança, de paz e de justiça, tendo presente a concretude da vida das pessoas, ajudando-nos a integrar em nossa existência duas dimensões fundamentais da nossa espiritualidade – a ação e a contemplação – de sermos como Marta e Maria na gestação de um novo mundo, sinal do Reino definitivo”. Capa: Jânio Lopes.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto
0 Flares 0 Flares ×
Pe. Geovane Saraiva lança novo livro: A melhor parte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*