0 Flares 0 Flares ×

São João Paulo II acreditava que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus poderia fortificar nossos esforços para difundir o Evangelho

Frequentemente, tentamos espalhar o Evangelho de Jesus Cristo, mas ficamos desanimados com nossos resultados. Essa experiência ruim acaba nos dissuadindo e abalando nossa coragem de evangelizar. Entretanto, para São João Paulo II, a motivação para a evangelização está na devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Ele escreve sobre este tema em sua Carta pelo 100º aniversário da Consagração da Raça Humana ao Sagrado Coração de Jesus:

Ao enfrentar o desafio da nova evangelização, o cristão que olha para o Coração de Jesus e consagra a si mesmo e aos seus irmãos, Senhor do tempo e da história, redescobre que é o portador da sua luz. Motivado por este espírito de serviço, colabora para abrir a todos os seres humanos a perspectiva de serem elevados à sua plenitude pessoal e comunitária. “Do Coração de Jesus, o coração do homem aprende a conhecer o sentido genuíno e único de sua vida e de seu destino, a compreender o valor de uma vida autenticamente cristã, a se proteger de certas perversões do coração humano e a unir-se ao amor filial de Deus com amor ao próximo.” 

O Coração de Jesus e o profundo amor de Deus

Em particular, João Paulo II acreditava que essa devoção poderia ajudar a humanidade a compreender a profundidade do amor de Deus.

Muitas vezes exortei os fiéis a perseverarem na prática desta devoção, que “contém uma mensagem que, nos nossos dias, tem uma extraordinária atualidade”, porque “uma fonte de vida sem fim, que dá esperança a cada pessoa, jorrou precisamente do Coração do Filho de Deus, que morreu na cruz . Do Coração de Cristo crucificado nasce a nova humanidade redimida do pecado. [A humanidade] precisa do Coração de Jesus para conhecer a Deus e conhecer a si mesmo”.

Enfim, quando olhamos para Jesus e para o seu Sagrado Coração, testemunhamos o amor que Ele tem por todos nós. Um amor que deve permear-nos e exortar-nos a amar os outros.

É o amor do Bom Pastor que nos dá a inspiração de que precisamos para sermos evangelizadores do amor de Deus. Diz João Paulo II:

Cada pessoa deve estar mais empenhada em rezar ao Senhor da messe (cf. Mt 9,38) para que Ele conceda à Igreja “pastores segundo o seu coração” (Jr 3,15) que, por amor a Cristo Bom Pastor, modelarão seus próprios corações com o Dele. E Deus os deixará prontos para ir às estradas do mundo proclamar a todos que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida .

Portanto, se você quer ser viver melhor o Evangelho e propagá-lo, volte-se para o Coração de Jesus e aprenda com ele como amar ao próximo.

Fonte: Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
A chave da evangelização está no Coração de Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*