0 Flares 0 Flares ×

Grace McCallum sabe que seu talento para o esporte é um presente de Deus, e ela não quer desperdiçá-lo.

Harry How | GETTY IMAGES NORTH AMERICA | AFP

A ginasta americana Grace McCallum levará seu Terço para as Olimpíadas de Tóquio. A jovem de 18 anos ganhou as manchetes dos jornais não apenas por suas habilidades desportivas, mas também por sua fé católica.

Em uma entrevista de 2019 para o The Central Minnesota Catholic, a mãe de Grace, Sandy, falou sobre a fé da filha. De acordo com Sandy, Grace carrega um Terço e um crucifixo especial que era de sua avó aonde quer que vá. Sandy explicou:

“Ela viaja com essas coisas para lhe trazer paz e calma. Grace não viaja a lugar nenhum sem eles.”

Sandy continuou, observando que ela e a filha sempre fazem questão de encontrar uma igreja católica no lugar onde estão para as competições. “Isso a mantém sã” enquanto tem que lidar com o cronograma rigoroso das disputas.

Orações

Grace tem cinco irmãos e nasceu em uma família católica devota. Eles moram em Isanti, Minnesota. Segundo a agência CNA, uma das coisas que a família mais valoriza é a oração.

Na verdade, Grace credita sua conquista da medalha de bronze em 2019 às orações à Santa Filomena. De fato, a data da competição caiu justamente no dia da festa da santa, ou seja, 11 de agosto. Grace diz que sabe que seu talento foi um presente de Deus.

“Definitivamente, sempre que tenho um dia difícil, na academia ou em uma competição, lembro que Deus me deu esse talento. Preciso usá-lo e não desperdiçá-lo”, explicou.

Em sua carreira, McCallum conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial. Além disso, ela já conquistou cinco medalhas de ouro no Campeonato do Pacífico e no Pan-Americano em 2018. Nos testes para as Olimpíadas de Tóquio, McCallum garantiu o quarto lugar graças à sua habilidade acima da média no salto.

Via Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
A ginasta que levará o Terço para as Olimpíadas de Tóquio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*