Da Europa, passando pela Rússia e chegando à América, há vários exemplos de belas igrejas que se destacam por suas cores chamativas

Clique aqui para abrir a galeria de fotos

SAN ANDRES XECUL CHURCH; GUATEMALADa Basílica de São Pedro, em Roma, à Catedral de Notre Dame, em Paris, algumas das igrejas católicas mais importantes do mundo foram construídas com mármore branco brilhante ou diferentes tipos de calcário cinza. Mas algumas igrejas realmente se destacam pelas cores chamativas de suas fachadas. Na Europa, o período gótico marcou o surgimento de cores fortes, como rubi, ocre, púrpura e verde floresta, usadas principalmente na pintura e na decoração.

Durante o período neogótico, essa paleta era frequentemente exibida na arquitetura, como na fachada de mármore policromada do século XIX da Basílica de Santa Maria das Flores, em Florença. Mas exemplos de igrejas coloridas não se limitam ao velho continente. Veja a galeria de fotos abaixo para conferir algumas das mais impressionantes fachadas coloridas de igrejas de todo o mundo.

Aleteia

As igrejas mais coloridas do mundo