0 Flares 0 Flares ×

“A pandemia se tornará ainda mais perigosa se a desinformação prevalecer, afastando as pessoas da vacina”, disse o presidente da CNBB

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou vídeo pedindo mais rapidez para o início da vacinação contra a Covid-19 no país.

Ao recordar os mais de 200 mil mortos pela doença no Brasil, Dom Walmor afirmou que a pandemia “é um deserto que todos nós, família humana, estamos atravessando”.

O Arcebispo ainda argumentou que pandemia será ainda “mais perigosa se a desinformação prevalecer, afastando as pessoas da vacina”.

Rapidez e combate às fake news

Além disso, Dom Walmor abordou o perigo das notícias falsas em relação a vacinação contra a Covid-19. “É urgente cobrarmos celeridade dos governantes para o início da vacinação. Ainda mais importante: não podemos nos deixar enganar por notícias falsas. As vacinas, antes de chegarem à população, são amplamente testadas por variadas equipes de cientistas independentes”, explicou o arcebispo.

Dom Walmor ainda convida a todos a exigir amplo acesso à vacina: “Insista junto às autoridades públicas para que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS) para que cada pessoa, rica ou pobre, tenha o direito de ser vacinada. A vacina nos ajuda a superar a Covid-19”, afirmou.

O Ministério da Saúde ainda não definiu a data em que a campanha de vacinação contra a Covid-19 começará no Brasil.

Assista ao vídeo com a mensagem do presidente da CNBB:

Fonte: Aleteia

Please follow and like us:
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
0 Flares 0 Flares ×
Brasil: bispos pedem rapidez para o início da vacinação contra a Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*