0 Flares 0 Flares ×

A cidade vai receber o Papa Francisco em setembro, que presidirá os destaques do Congresso Eucarístico Internacional

Budapeste, a maravilhosa capital da Hungria, vai se tornar a capital do cristianismo de 5 a 12 de setembro de 2021.

A cidade banhada pelo Danúbio receberá o Papa Francisco, que presidirá os eventos principais do Congresso Eucarístico Internacional, um encontro da Igreja Católica para manifestar amor a Cristo na Eucaristia e testemunhar ao mundo o amor infinito de Deus pelos homens e mulheres.

O evento contará com missas ao ar livre, shows, exposições, performances, depoimentos, visitas históricas, programas familiares e um festival de cinema.

Basílica de Santo Estêvão em Budapeste, uma das atrações turísticas húngaras mais fotografadas, esconde milhares de segredos
Basílica de Santo Estêvão em Budapeste, uma das atrações turísticas húngaras mais fotografadas, guarda milhares de segredos – Agência Húngara de Turismo

Budapeste se tornará o cenário ideal para receber o Congresso Eucarístico Internacional, com seus edifícios históricos, sua vibrante vida cultural e artística, sua localização privilegiada, sua deliciosa culinária e sua famosa hospitalidade.

O programa inclui intervenções de grandes testemunhos da fé do século XXI. O participante poderá ouvir os testemunhos do Patriarca Louis Raphael Sako, de Bagdá; do cardeal Charles Maung, arcebispo de Yangon, voz importante sobre os momentos difíceis que a Birmânia está passando; ou do cardeal John Onaiyekan, arcebispo de Abuja, na Nigéria.

Abadia Beneditina de Tihany, no lago até o Lago Balaton, jóia da espiritualidade cristã húngara
Abadia Beneditina de Tihany, no lago Balaton, jóia da espiritualidade cristã húngara – Agência Húngara de Turismo

Haverá momentos de celebração festiva com os jovens, e personagens surpreendentes como Mary Healy, teóloga americana, uma das primeiras mulheres membro da Pontifícia Comissão Bíblica da Santa Sé, ou o próprio János Áder, presidente da Hungria, tomarão a palavra.

O Congresso Eucarístico Internacional torna-se assim uma ocasião única para os mais de um bilhão de católicos do mundo descobrirem e, se possível, visitarem a extraordinária riqueza espiritual, cultural e artística da Hungria.

Ao longo dos mil e cem anos de história da Hungria, a fé e o respeito pela tradição criaram uma série de lugares maravilhosos e sagrados em todo o país que estão esperando por você para visitá-los.

Mais informações sobre o Congresso podem ser encontradas em https://visithungary.com

Via Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
Budapeste se tornará a capital do cristianismo por alguns dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*