0 Flares 0 Flares ×

Jogos, laboratórios e momentos de partilha vão ajudar a descobrir a «importância de pequenas ações diárias para proteger o meio ambiente e, com ele, todos os seres vivos»

Foto: Play It S.S.D. a.r.l

Cidade do Vaticano, 27 abr 2021 (Ecclesia) – Os jardins, heliporto e sala Paulo VI, no Vaticano, vão ser o lugar para a colónia de férias ‘Verão Criança’ 2021 inspirada na encíclica ‘Laudato si’ do Papa Francisco, entre os dias 21 de junho a 31 de julho.

As crianças e adolescentes entre os 5 e os 13 anos vão ter a oportunidade de participar em jogos, laboratórios e momentos de partilha para descobrir a “importância de pequenas ações diárias para proteger o meio ambiente e, com ele, todos os seres vivos”.

“Sem esquecer a nossa comunidade onde muitas famílias, ainda hoje, não têm a possibilidade de viver adequadamente por causa de problemas económicos ou étnicos”, acrescenta na carta de apresentação do ‘Verão Criança’, informa o portal ‘Vatican News’.

A colónia de férias 2021 vai ser inspirada na encíclica ‘Laudato si’ do Papa Francisco e os participantes, os filhos dos funcionários da Santa Sé, vão ter momentos de reflexão sobre questões ecológicas, tentado descobrir “qual é o verdadeiro significado de ser cristão, essa forma de pensar sobre o mundo e a Criação”, para além de jogos e atividades desportivas.

A iniciativa vai receber crianças e adolescentes dos 5 aos 13 anos de idade, divididos em três faixas etárias – 5-7 anos, 8-10 e dos 11 aos 13, e o Vaticano vai proporcionar um programa variado, entre as 07h00 e as 18H00, de 21 de junho a 31 de julho.

Os principais lugares de atividades vão ser a Sala Paulo VI, que vai receber as refeições – pequeno-almoço, almoço e lanches – e atividades recreativas, os Jardins do Vaticano com momentos educacionais e visitas guiadas, e a área do heliporto recebe, por exemplos, jogos de equipas.

As atividades desportivas, como futsal, ténis, piscina, jogos aquáticos e brinquedos insufláveis, vão ser concentradas noutra área e perto da casa do Papa vai ficar um parque infantil.

O Vaticano assinala que as crianças e os adolescentes vão ser recebidos na colonia de férias com uma “atenção especial” às medidas que respeitam os protocolos de segurança e prevenção do coronavírus Covid-19.

“A segurança será garantida ao medir a temperatura e promover a higienização das mãos e dos equipamentos, o uso obrigatório da máscara, além da promoção de atividades ao ar livre e a divisão dos participantes em grupos”, lê-se na informação divulgada pelo sítio online ‘Vatican News’.

CB/PR

0 Flares 0 Flares ×
Colônia de férias inspirada na encíclica «Laudato si» vai decorrer nos jardins e espaços do Vaticano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*