0 Flares 0 Flares ×
A pandemia impede que os cerca de 500 delegados previstos inicialmente participem do Congresso Eucarístico Internacional em Budapest. Como alternativa, os bispos filipinos convocaram um Congresso Eucarístico Nacional para criar uma “ponte virtual” com a capital da Hungria.

Vatican News

A Igreja da Santa Cruz de Manila acolherá no dia 11 de setembro o Congresso Eucarístico Nacional “virtual” promovido pela Conferência Episcopal das Filipinas.

A data não foi escolhida ao acaso: de fato, de 5 a 12 de setembro terá lugar em Budapeste o 52º Congresso Eucarístico Internacional. O encontro na capital filipina, portanto, pretende criar uma “ponte virtual” com a capital da Hungria.

O secretário executivo do Comitê Permanente dos bispos das Filipinas para os Congressos Eucarísticos Internacionais (Pciec), padre Miguel Garcia, explicou que, inicialmente, era previsto que ao menos 500 delegados de Manila viajassem a Budapeste. Mas devido à pandemia de Covid-19, o projeto foi cancelado. Neste sentido, a iniciativa da conexão on-line. Na Europa, portanto, estará presente apenas o presidente do Comitê, o arcebispo de Cebu, Dom José Palma.

E foi precisamente em Cebu, entre outras coisas, que foi realizado o último Congresso Eucarístico Internacional, o 51º, em 2016, e que contou com a presença de mais de 12.000 delegados e mais de um milhão de fiéis na Missa de encerramento.

A recordar que o evento em Budapeste deveria ter sido realizado em 2020, quatro anos após a edição anterior, conforme a tradição. A emergência sanitária do coronavírus, no entanto, forçou o adiamento em um ano.

O Papa Francisco é esperado na Celebração Eucarística de encerramento, em 12 de setembro, na Praça dos Heróis. De lá, desloca-se para a vizinha Eslováquia para dar continuidade à 34ª Viagem Apostólica de seu Pontificado.

Vatican News Service – IP

0 Flares 0 Flares ×
Congresso Eucarístico Nacional unirá virtualmente Filipinas e Hungria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*