0 Flares 0 Flares ×

Com as visitas virtuais ficou mais fácil conhecer tudo o que a sede mundial da Igreja Católica tem a oferecer

O site do Vaticano quer que todos possam visitar Roma e experimentar sua vasta coleção de arte e arquitetura.

Sabendo que nem todos têm os meios ou a capacidade física para fazer uma peregrinação, eles criaram uma ampla variedade de passeios virtuais.

Agora você pode passear pela Praça de São Pedro, mergulhar na Necrópole da Via Triumphalis e aproveitar as obras de arte da Capela Sistina no conforto da sua cadeira de computador.

Os novos acessos aos passeios virtuais devem aos esforços de Justin Myers, um estudante da Universidade Villanova que passou um semestre inteiro montando câmeras para obter fotos em 360 graus de alguns dos pontos mais emblemáticos do Vaticano.

Justin conversou com a Crux News sobre o trabalho que ele fez:

“Apenas em uma sala da galeria, havia cerca de 1.500 fotos. Havia segmentos de 14 fotos em vários pontos da galeria. A câmera é montada no centro da sala e tira fotos em 360 graus: 14 delas em círculo, depois uma no teto e outra no chão. E então ela vai para um local diferente, tira 14 fotos várias vezes.”

Myers passou por exaustivas horas de trabalho e seus esforços não foram em vão. Agora, qualquer pessoa com um dispositivo e acesso à Internet pode visitar um dos muitos lugares do Vaticano. Confira alguns deles:

Basílica de São Pedro

São João de Latrão

São Paulo Fora dos Muros

Santa Maria Maior

Capela Sistina

Capela Paulina

Museu Chiaramonti

Museu Pio Clementino

Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
Conheça o Vaticano sem sair de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*