0 Flares 0 Flares ×

Vaticano regista quatro casos de contágio entre os seus funcionários

Cidade do Vaticano, 25 mar 2020 (Ecclesia) – O Papa rezou hoje no Vaticano por todas as religiosas que arriscam a sua vida ao serviço dos doentes, durante a pandemia do Covid-19, num dia em que assinalou o trabalho das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

“Gostaria de oferecer a Missa hoje por elas, por uma Congregação que trabalha sempre com os doentes, os mais pobres, como aqui há 98 anos, e por todas as irmãs que estão a trabalhar, neste momento, a cuidar dos doentes e também arriscando a vida e dando a vida”, disse, no início da celebração a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta, com transmissão online.

Francisco destacou que as religiosas vicentinas estão há quase um século na administração de um dispensário no Vaticano, para as famílias necessitadas.

“Hoje, festa da Encarnação do Senhor, as irmãs Filhas da caridade de São Vicente de Paulo, que há 98 anos dirigem, prestam serviço no dispensário de Santa Marta, estão aqui na Missa, renovam os votos juntamente com as religiosas em todas as partes do mundo”, explicou.

O Vaticano informou que foram confirmados quatro casos de contágio com o novo coronavírus, dentro do Estado.

Segundo o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, as quatro pessoas, funcionárias do Vaticano, tinham sido colocadas em isolamento profilático antes dos testes e estão a recuperar em hospitais ou na sua própria residência.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Covid-19: Papa reza pelos religiosos que arriscam a vida ao serviço dos doentes (c/vídeo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*