0 Flares 0 Flares ×

Campanha estende oferta à Síria e Índia

Cidade do Vaticano, 07 mai 2021 (Ecclesia) – O Vaticano vai oferecer este sábado vacinas contra a Covid-19 a 300 pessoas pobres ou em situação de sem-abrigo, anunciou a Santa Sé.

A iniciativa da Esmolaria Apostólica vai decorrer no Auditório Paulo VI, onde já foram vacinadas 1400 pessoas, nas últimas semanas.

“É um pedido que veio espontaneamente de muitos que vivem nas ruas, impressionados pela generosidade do Papa de ajudar os mais vulneráveis e também os mais expostos ao contágio do coronavírus”, informa o portal ‘Vatican News’.

O esmoler pontifício, cardeal Konrad Krajewski, refere que nas últimas duas semanas, no ambulatório “Mãe da Misericórdia”, localizado sob a Colunata de São Pedro, têm sido recolhidas adesões dos que gostariam de ser vacinados.

“Trata-se de um grupo que, normalmente, não é assistido por organizações que trabalham no território”, adianta o portal de informação da Santa Sé.

A Esmolaria Apostólica assinala ainda que a campanha de recolha de fundos denominada “vacina suspensa”, através do site www.elemosineria.va, tem vindo a superar “todas as expectativas”.

Os donativos vão permitir oferecer vacinas à Índia, “país duramente afetado pela segunda onda da pandemia”.

A Síria, “país marcado por conflitos intermináveis e também pelo agravamento do coronavírus”, recebeu 350 mil euros desta campanha, cujos montantes são confiados às nunciaturas (embaixadas da Santa Sé).

OC

0 Flares 0 Flares ×
Covid-19: Vaticano oferece vacina a 300 pobres e sem-abrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*