0 Flares 0 Flares ×

Sacerdote da Diocese de Bérgamo faleceu a 16 de março

Cidade do Vaticano, 27 mar 2020 (Ecclesia) – O portal de notícias do Vaticano apresentou uma reportagem sobre o padre Giuseppe Berardelli, da Diocese de Bérgamo, que faleceu a 16 de março e se tornou uma imagem de todos os sacerdotes atingidos pela pandemia da Covid-19.

“É uma lista dramática que, neste tempo de grande sofrimento por causa da pandemia, cresce dia após dia. Entre os que morreram por causa da Covid-19 estão muitos sacerdotes”, refere o ‘Vatican News’.

Sobre o padre Giuseppe Berardelli, refere-se que manifestou a todos a sua intenção de “dar lugar a um jovem”, caso viesse a ser internado nos Cuidados Intensivos.

Na imprensa e nas redes sociais circulou a informação de que o sacerdote teria, efetivamente, cedido um ventilador a um doente mais jovem; a notícia não foi ainda confirmada por nenhum responsável do hospital ou da Diocese de Bérgamo, embora seja compatível com a intenção anteriormente manifestada pelo sacerdote e a prática das autoridades sanitárias da Itália, nesta crise.

O Vaticano esclarece ainda que, embora a comunidade de Casnigo, onde o padre Berardelli era pároco, tenha manifestado a intenção de adquirir um ventilador para oferecer ao hospital e ajudar o sacerdote, tal ainda não foi possível, devido ao “rápido agravamento” do seu estado de saúde.

“Morreu em quatro dias, num hospital, entre tantos doentes isolados e sós”, refere a reportagem.

O padre Vittorio Rossi, pároco de São Alexandre Mártir em Palandina, recorda o arcipreste de Casnigo como “uma testemunha alegre do Evangelho”.

“Deu a sua vida ao Senhor e ao povo, com todo o coração”, refere.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Covid-19: Vaticano recorda padre Giuseppe Berardelli, que queria dar a sua vida pelos mais jovens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*