Crisma na Paróquia de Santo Afonso, Parquelândia, com a presença de D. José Antônio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza.

A Pastoral da Catequese de Iniciação à Vida Cristã da Paróquia Santo Afonso celebrou junto à comunidade mais uma etapa do Itinerário Catequético, a Celebração da Confirmação no dia 08/06/19, às 16h com um total de 45 catequizandos adultos e jovens.
Uma catequese diferenciada, querigmática e mistagógica que teve início em 2017, totalizando 818 dias de preparação. Que terá sua conclusão em 06/07/19 com 846 dias vividos em todo o processo.
Esta foi a primeira turma unificada da Catequese, inspirada pelo estilo catecumenal, onde as crianças, os jovens e os adultos vivenciam os tempos, as etapas e os ritos propostos pelo itinerário catequético.
Na esperança de termos ajudado na condução dos catequizandos para viverem um encontro pessoal com Cristo, aguardamos os frutos da próxima etapa, a Mistagogia e, que a partir desta experiência, possam continuar na caminhada cristã como seres humanos preocupados com a sua comunidade, sendo discípulos e missionários de Jesus Cristo por onde forem.

Ana Nathália Barroso – coordenadora da Pastoral da Catequese de Iniciação à Vida Cristã de Santo Afonso

Crisma na paróquia Santo Afonso com a presença de D. José Antônio