0 Flares 0 Flares ×
Aulas são para catequistas, animadores de jovens ou outros agentes pastorais (AFP or licensors)

As aulas começam já neste final de semana, depois de fazer a inscrição on-line ao curso oferecido pelo Setor da Catequese de Lisboa (SCL). O projeto faz parte das iniciativas rumo à Jornada Mundial da Juventude de 2023, em Portugal.

Vatican News

O Setor da Catequese de Lisboa (SCL), ao longo do deste ano catequético, promove atividades que seguem três objetivos da formação on-line em “Ferramentas digitais”: apresentar o digital como lugar de fé, motivar os catequistas para o uso de ferramentas digitais e apresentar as diferentes estratégias que podem ser utilizadas nos encontros. Segundo notícia divulgada no site da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, de Portugal, a iniciativa pretende “capacitar os catequistas para o uso do digital na catequese, de modo a irmos ao encontro do desafio que nos propõe o novo diretório da catequese”.

As aulas vão direcionar os catequistas para “as novas ferramentas que estão hoje ao nosso alcance e mostrar como elas podem ser úteis para a evangelização e dinamização da catequese”. Segundo o órgão promotor, não se pretende “dar soluções ‘milagrosas’, nem dar receitas de como se deve usar o digital na catequese, pretendemos, sim, desafiar cada formando a sair da sua zona de conforto, a procurar novas formas e novas linguagens para chegar ao seu grupo”.

Faça já a sua inscrição

As inscrições, também em modalidade on-line, já podem ser feitas Aqui! As aulas começam já neste final de semana (19 e 20 de setembro) e no seguinte (26 e 27 de setembro), sempre das 21h às 23h, no horário de Lisboa. O Setor da Catequese ainda prevê um segundo momento formativo para 28 de setembro, 1 e 3 de outubro.

0 Flares 0 Flares ×
Curso on-line e gratuito para capacitar catequistas ao uso de ferramentas digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*