0 Flares 0 Flares ×

SALVADOR, 11 ago. 20 / 12:03 pm (ACI).- Dentro da programação on-line da primeira festa de Santa Dulce dos Pobres, será lançado nesta terça-feira, às 19h, o curta-metragem “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres”, o qual aborda os sonhos, anseios e angústias do Anjo Bom do Brasil.

Santa Dulce dos Pobres foi canonizada pelo Papa Francisco em outubro de 2019 e, no próximo dia 13 de agosto será celebrada pela primeira vez a sua memória litúrgica. Porém, devido à pandemia de coronavírus, as festividades contam com uma programação on-line, para que seja mantido o distanciamento social.

Assim, a partir desta terça-feira será possível conhecer esse lado de Irmã Dulce, para além de suas obras e ações, através deste filme que é uma produção do Santuário Santa Dulce dos Pobres, com roteiro e direção de Wilde Fábio Alencar.

Trata-se de uma viagem lúdica ao interior da santa baiana, entrando em contato com aspectos de sua personalidade até então desconhecidos para muitos.

“Normalmente as pessoas conhecem Irmã Dulce a partir do seu trabalho, suas ações e suas obras. O filme revela como ela era por dentro, com seus medos, anseios, desejos e sonhos. Assim se revela uma mulher ainda mais fantástica, com toda a sua complexidade, dentro da sua garra, da sua força de vontade, da sua coragem, do seu amor a Jesus”, assinala Wilde Fábio.

De acordo com ele, “a obra é uma viagem através da beleza do estilo colonial, com música armorial como pano de fundo e um elenco de atores que é pura emoção”.

O curta-metragem tem direção executiva de Itamar Santos e produção executiva de Roberta Daltro. A produção musical é de Eduardo Cardoso e o audiovisual de José Adilson.

“A vida interior de Santa Dulce dos Pobres” será exibido nesta terça-feira, às 19h, pelo canal do YouTube das Obras Sociais Irmã Dulce.

A programação da gesta de Santa Dulce dos Pobres teve início no dia 1º de agosto e segue até o próximo dia 13, quando é celebrada a primeira santa nascida no Brasil. Neste dia, às 9h, haverá Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Sérgio da Rocha.

As transmissões on-line da festa acontecem por meio das redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube(obrasirmadulce).

Mais informações sobre toda a programação da primeira festa de Santa Dulce dos Pobres AQUI.

0 Flares 0 Flares ×
Curta-metragem sobre vida interior de Santa Dulce dos Pobres será lançado nesta terça-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*