0 Flares 0 Flares ×

As crianças de Sevilha rezam pelas Irmãs da Cruz que permanecem isoladas em suas celas no convento onde houve um surto de coronavírus

Twitter

As Irmãs da Cruz são muito queridas em Sevilha (Espanha). Elas dedicam-se aos mais necessitados e percorrem os bairros para ajudar os que sofrem. Mas nestes dias as freiras não podem deixar o convento. Pois permanecem isolados porque 42 delas estão infectadas e sofrem de covid.

De fato, elas descreveram essa doença como “a cruz do mundo, e nós somos as irmãs da cruz”. Assim, as religiosas querem abraçar essa cruz para que agora estejam mais perto de Cristo.

No entanto, graças a Deus nenhuma precisou de internação até o momento. Elas permanecem isoladas em suas celas (dormitórios dos religiosos). Mas, ao que parece, a infecção tem se espalhado pelo convento.

Sabendo disso, as crianças da vizinhança quiseram demonstrar seu carinho às religiosas. Então elas se organizaram com seus pais e catequistas para discutir como prestar solidariedade às freiras que estão lutando contra a covid.

Assim, uma ideia simples e comovente veio à tona: enviar mensagens e desenhos para o convento. Ou seja, algo que as crianças poderiam fazer com alegria.

Então, ontem, a porta do convento amanheceu literalmente coberta com dezenas de desenhos coloridos por alunos do Colégio Santa Ana.

Na verdade, são ilustrações baseadas em desenhos para catequese e incluem mensagens de encorajamento. Ali as crianças asseguram rezar pelo pronto restabelecimento das religiosas.

Enfim, podemos ficar tranquilos porque sabemos que Deus ouve as orações das crianças com grande atenção.

E força e fé às freiras em sua batalha para superar a covid.

🔘 Alumnos del Colegio Santa Ana han querido dejar un beso en la puerta del Convento de las Hermanas de la Cruz

📷 @Lola_Chavespic.twitter.com/cwC5rBP41a

— Beltrán Pérez García (@BeltranPerezPP) October 8, 2020

Via Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
Desenhos e mensagens de encorajamento às 42 freiras com Covid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*