0 Flares 0 Flares ×

Celebração tem como tema «Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária»

Cidade do Vaticano, 12 ago 2021 (Ecclesia) – O Papa assinalou hoje o Dia Internacional da Juventude, elogiando o “espírito inovador” das novas gerações.

“Com a ajuda dos jovens e o seu espírito inovador, podemos realizar o sonho de um mundo onde o pão, a água, os remédios e o trabalho fluam em abundância e cheguem primeiro aos mais necessitados”, escreveu Francisco, na sua conta do Twitter, numa mensagem acompanhada pelo marcador ‘#YouthDay’.

O dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998.

O tema das comemorações de 2021, definido pelas Nações Unidas, é ‘Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária’.

A Comissão do Vaticano para a Covid-19 e os jovens da ‘Economia de Francisco’ promoveram em julho uma conferência online sobre justiça alimentar.

O Papa enviou então uma mensagem ao secretário-geral da ONU, António Guterres, defendendo um mundo com alimento para todos, que dê prioridade às populações mais excluídas.

“Temos a responsabilidade de realizar o sonho de um mundo onde o pão, a água, os medicamentos e o trabalho fluam em abundância e cheguem primeiro aos mais necessitados. A Santa Sé e a Igreja Católica servirão este nobre propósito, oferecendo o seu contributo, unindo forças e vontades, ações e sábias decisões”, escreveu Francisco.

O texto foi lido na abertura de uma pré-cimeira sobre Sistemas Alimentares, que decorreu de 26 a 28 de julho, na sede da organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma.

A cimeira da ONU sobre este tema vai decorrer em setembro.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Dia Internacional da Juventude: Papa elogia «espírito inovador» das novas gerações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*