“Caminhando na Luz”: Momento de espiritualidade medita e recorda os passos de Jesus Ressuscitado

Na noite deste sábado, 15 de maio, antecedendo à Solenidade da Ascensão do Senhor, a Diocese de Crato, em parceria com a Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, realizou um momento de espiritualidade com a meditação da Via Lucis (Caminho da Luz), contemplando os principais acontecimentos da vida de Jesus após a Ressurreição, conduzido pelo bispo diocesano Dom Gilberto Pastana.

“É uma nova maneira de favorecer a vida dos cristãos nesse momento espiritual, realçando esse tempo que é o Tempo da Ressurreição”, explicou Dom Gilberto. “Como a própria oração nos diz, Jesus vive, Ele ressuscitou. Então, é necessário também valorizarmos esse momento e fazer com que seja permanente em nossas vidas”, disse.

A meditação do Caminho da Luz tem estrutura semelhante à da Via Sacra, tradicionalmente rezada no período quaresmal. É composta por quatorze estações, cada uma dispondo de texto bíblico e de fragmentos das cartas e encíclicas do Papa Francisco, que foram proclamadas virtualmente por alguns padres espalhados nas cinco regiões forâneas, intercaladas pelo coro dos seminaristas do Seminário São José.

Assista na íntegra no canal da Diocese de Crato no Youtube: “Caminhando na Luz”.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Diocese de Crato

Diocese de Crato: “Caminhando na Luz”