0 Flares 0 Flares ×

Papa dedicou audiência à missão de São Paulo nas primeiras comunidades cristãs

Cidade do Vaticano, 30 jun 2021 (Ecclesia) – O Papa afirmou hoje no Vaticano que a Igreja tem necessidade permanente de “reafirmar a novidade do Evangelho”, evocando o exemplo do Apóstolo Paulo nas primeiras comunidades cristãs.

“Ele não se detém na superfície dos problemas, como somos frequentemente tentados a fazer para encontrar uma solução imediata que nos ilude a pensar que todos podemos concordar com uma solução de compromisso”, referiu Francisco, na audiência geral que decorreu no Pátio de São Dâmaso, do Palácio Apostólico.

Na segunda catequese dedicada à Carta aos Gálatas, um dos escritos de São Paulo no Novo Testamento, o Papa sublinhou que o texto relata “conflitos dentro da comunidade” ligados à obrigação ou não da circuncisão, tradição judaica, para os novos cristãos.

Francisco destacou, a este respeito, a transformação de vida de Paulo, que passou “de perseguidor dos cristãos, porque não observavam as tradições e a lei” mosaica a “apóstolo, para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”.

“Vemos que Paulo é livre, livre para anunciar o Evangelho e também para confessar os seus pecados”, acrescentou.

O Papa sublinhou que o chamamento de Deus implica sempre uma “missão” específica, para qual cada um se deve preparar com “seriedade”.

“Irmãos e irmãs, deixemo-nos conduzir por esta consciência: o primado da graça transforma a existência e torna-a digna de ser colocada a serviço do Evangelho. O primado da graça perdoa todos os pecados, transforma os corações, transforma a vida, faz-nos ver novos caminhos. Não nos esqueçamos disto”, concluiu.

A audiência contou com saudações a peregrinos de várias línguas, incluindo os de língua portuguesa.

“Confio à Virgem Maria os vossos corações e os vossos passos. Encorajo-vos a apostar em ideais grandes de serviço, que engrandecem o coração e tornam fecundos os vossos talentos. De bom grado vos abençoo a vós e aos vossos entes queridos”, disse Francisco.

OC

0 Flares 0 Flares ×
«É necessário reafirmar a novidade do Evangelho», diz Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*