0 Flares 0 Flares ×

O Papa Francisco vai visitar, esta quinta-feira, às 16h00 (hora de Roma), a sede do «Scholas Occurrentes», na capital italiana.

O encontro, o primeiro presencial desde o início da pandemia, serve para comemorar a chegada «Scholas Occurrentes» aos cinco continentes e o Papa Francisco vai ser recebido “por dezenas de jovens de Scholas e acompanhado online por milhares deles em todo o mundo”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A «Scholas Occurrentes» é uma iniciativa para jovens do mundo que teve a sua origem na cidade de Buenos Aires em 2001, quando Jorge Bergoglio era arcebispo com o nome de “Escuela de Vecinos” e “Sister Schools” integrando estudantes de escolas públicas e privadas, de todas as religiões para educar os jovens no compromisso pelo bem comum.

A Scholas é uma fundação mundial sem fins lucrativos, apoiada pelo Papa Francisco que trabalha com escolas e comunidades educativas públicas e privadas, de todas as confissões religiosas e seculares para restaurar o pacto educacional. Como organização da sociedade civil, busca-se o comprometimento de todos os atores para implementar a cultura do encontro pela paz através da educação.

LFS

0 Flares 0 Flares ×
Encontro de «Scholas» com o Papa Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*