0 Flares 0 Flares ×

Texto destaca «vocação e caminho de santidade»

Cidade do Vaticano, 22 abr 2021 (Ecclesia) – A Diocese de Roma e o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (Santa Sé) apresentaram hoje a oração oficial do X Encontro Mundial das Famílias (22 a 26 de junho de 2022).

O cardeal Farrell, prefeito do Dicastério, sublinha que rezar “é um modo de mergulhar no ‘Ano Amoris Laetitia’ e na preparação do evento de Roma”.

“Tantas famílias e tantas comunidades esperavam, há muito, poder encaminhar-se, ainda que espiritualmente, a Roma. A oração poderá acompanhá-las e ajudá-las a acolher a mensagem do encontro”, indica o colaborador do Papa.

Já o cardeal Angelo De Donatis, vigário do Papa para a Diocese de Roma, sublinha no comunicado enviado à Agência ECCLESIA, que “a oração estará ao centro do caminho de preparação, guiando os trabalhos e inspirando reflexões para discernir, à luz da fé, entre os novos desafios que a pandemia tem trazido às comunidades eclesiais com relação às famílias”.

A oração oficial tem como título ‘O amor na família: vocação e caminho de santidade’.

Nós Te pedimos pelas famílias  que passam por dificuldades e sofrimentos, doença ou por problemas que só Tu conheces: que Tu as sustentes e as tornes conscientes do caminho de santificação ao qual as chamas, para que possam experimentar a Tua infinita misericórdia e encontrar novos caminhos para crescer no amor”.

O cardeal Farrell assinala que as relações familiares têm uma “importância fundamental” para gerar o amor.

“Numa época caracterizada por provações e dificuldades, onde a família vive e enfrenta desafios e desgastes, falar de santidade familiar pode parecer algo anacrônico ou inapropriado. Daí percebe-se a importância que exerce a arma da oração para viver em plenitude o sacramento nupcial”, precisa.

O X Encontro Mundial das Famílias tem como hashtag oficial #WMOF2022.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Encontro Mundial da Família 2022 já tem oração oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*