0 Flares 0 Flares ×

“Nada me deixava mais feliz do que voltar para casa e ver meus pequeninos correndo em minha direção, gritando de alegria: ‘Papai chegou, papai chegou'”. Imagine a felicidade de Deus quando nos voltamos a Ele…

Abra qualquer jornal que você tenha em mãos , não importa em que país você more. Agora leia a primeira página. Tenho certeza que imediatamente você vai perceber que as coisas não vão nada bem no mundo. Isso porque fazem falta a bondade, o amor, a presença de Deus e as orações de que todos nós precisamos e Ele escuta com atenção.

Deus gosta da nossa oração, sente-se feliz quando passamos algum tempo a sós com ele, na sua presença amorosa, contando-lhe as nossas preocupações e triunfos, pedindo-lhe uma graça especial para quem precisa.

Para mim, orar é colocar-nos na Sua presença amorosa, dizendo-lhe: “Estou aqui, Senhor, por ti e por ti”.

Conhecer a Deus

O conhecimento de Deus é algo que sempre aspirei, mas humanamente estou ciente de que somos muito limitados. É impossível conhecê-lo plenamente enquanto vivemos neste mundo.

Eu, por exemplo, aprendi a conhecê-lo de muitas maneiras para poder amá-lo mais. Uma delas foi sendo pai. Tenho quatro filhos e uma neta.

Nada me deixava mais feliz do que voltar para casa e ver meus pequeninos correndo em minha direção, gritando de alegria: “Papai chegou, papai chegou”.

Lembro-me de pensar:

“Deus é Pai, nosso Pai no céu, e nós somos seus filhos. Se estas saudações me emocionam e me dão alegria, como Deus se sentirá quando nos aproximarmos dele com amor, sem pedir nada, apenas para que Ele saiba que o amamos e nos alegremos por ele ser nosso Pai que está nos céus ”.

Com a oração, podemos fazer exatamente isso: dizer-lhe que o amamos, que confiamos e pensamos nele. E a oração perfeita é o Pai Nosso.

Nunca pare de rezar

A oração será sempre o seu refúgio. Nela você encontrará Deus e Ele lhe dirá que o ama. Não tema, não se preocupe com nada e, acima de tudo, não abandone o seu apostolado. Deus pede que você seja Sua boca, Suas mãos, Seus pés, Seu coração.

Não negligencie a oração.

Via Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
Eu só conheci Deus quando fui pai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*