Seis dias após o assassinato do jovem Jefferson de Brito, coroinha na Paróquia São Pedro, na Barra do Ceará, o Papa Francisco escreveu uma mensagem de próprio punho se solidarizando com a comunidade paroquial  e com a avó do jovem morto no dia 14 de agosto.

“Dói-me muito o que me contas”, escreveu o Papa Francisco ao saber como o coroinha Jefferson de Brito foi assassinado em Fortaleza.

Santo Padre tomou conhecimento do episódio, que comoveu os cearenses, através do Padre Kilbert  Amorim Naciel, um dos superiores da Congregação dos Agostinianos Recoletos, responsável pela Paróquia de São Pedro. “Dói-me muito o que me contas sobre Jefferson”, escreve o Sumo Pontífice.

Sua Santidade prossegue externando sua solidariedade. “Estou próximo de ti e rezo por ti, pela Comunidade paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso do Jefferson e também rezo pela avó que ficou sozinha“. O pastor dos católicos ainda pediu que “Deus tenha misericórdia do assassino”.

Em mais um parágrafo do autógrafo, Francisco mencionou a avó do coroinha  mais uma vez, pedindo ao interlocutor que a assegurasse que ele estava próximo a ela. “Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa cuide de ti“, finaliza o Papa.

Íntegra da mensagem do Papa Francisco, com tradução para o português.

A mensagem do Papa Francisco  foi divulgada nesta terça-feira, 1º de setembro, e obtida com exclusividade pelo Blog Ancoradouro que optou em preservar a identidade da avó de Jefferson Brito.