0 Flares 0 Flares ×

Em tempo real, os internautas caminham ao lado dos guias como se estivessem em um passeio ao vivo

Depois de esclarecer uma discrepância sobre o lugar onde Jesus foi batizado, este local se tornou  mais acessível do que nunca. O lugar, que recebeu o nome de “Betânia além da Jordânia” agora está no Jordan Immersive Experience, um programa de realidade virtual que permite aos usuários explorar vários locais religiosos online.

Sim, o lugar que é Patrimônio Mundial da UNESCO está a um clique de distância.

A indústria de turismo da Jordânia, de fato, ainda está se recuperando da ausência de peregrinos por causa da pandemia do coronavírus. Mais do que isso, porém, eles lamentam que tantos fiéis tenham perdido a experiência de visitar os locais bíblicos. Para corrigir essas circunstâncias menos do que ideais, eles lançaram uma extensa lista de passeios virtuais.

O Jordan Immersive Experience (JIE)inclui alguns dos locais bíblicos mais conhecidos do país. O programa apresenta imagens completas dos locais, bem como breves explicações de experientes guias. Em tempo real, os usuários caminham ao lado dos guias como se estivessem em um passeio ao vivo.

Locais para visitação virtual

Só Petra, por exemplo, tem nada menos que 18 locais para visualização online. Cada local oferece aos visitantes curiosidades e contexto histórico . Outros locais disponíveis para passeios incluem o Mar Morto, a Paróquia do Coração Imaculado de Maria, o Castelo Al Shobak e uma grande variedade de museus da Jordânia.

O passeio ao lugar do batismo de Jesus, “Betânia além da Jordânia”, tem 16 paradas que levam os usuários à Fonte de João Batista, à Piscina do Batismo e até mesmo às igrejas vizinhas. Cada parada ajuda a conectar os fiéis com a rica história da bela paisagem da Jordânia.

Sobre o local, o Jordan Tourism Boardescreveu:

“A região é onde João morava quando batizou Jesus. A comissão do local do batismo, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, acolhe peregrinos de todo o mundo em busca de uma conexão espiritual com os tempos bíblicos, um vislumbre da história ou uma chance de ser batizado onde Jesus foi há tantos anos.”

O Jordan Immersive Experience pode ser baixado gratuitamente como um aplicativo para Android ou IOS. Também é possível fazer o passeio por aqui, utilizando o seu navegador de internet.

Via Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
Explore o lugar onde Jesus foi batizado através da realidade virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*