0 Flares 0 Flares ×

Nova função nasceu depois que o Facebook se mostrou uma ferramenta eficaz para as comunidades religiosas durante a pandemia

O Facebook está trabalhando em uma nova função que permitirá aos usuários fazer pedidos de oração diretamente na plataforma.O novo recurso nasceu depois que a rede social percebeu o quanto seus usuários a utilizam para organizar comunidades religiosas e como ela foi importante durante a pandemia.

A nova ferramenta funcionará assim: os usuários poderão adicionar pedidos de oração às postagens individuais e, depois de marcados para orações, outros usuários poderão clicar no botão “Eu orei”, que estará ao lado do botão “Curtir”.

Segundo a imprensa americana, o Facebook já está testando o novo recurso desde dezembro de 2020. Além disso, o novo botão funcionará primeiramente para os usuários dos Estados Unidos.

O Religion News Service falou com Nona Jones, diretora de parcerias religiosas do Facebook. Jones disse que o Facebook reconheceu que muito de seu tráfego veio de comunidades religiosas durante a pandemia. Na semana da Páscoa, por exemplo, o Facebook Messenger viu um número recorde de chamadas de vídeo. Jones explicou:

“Nossa missão de dar às pessoas o poder de construir uma comunidade se estende à maior comunidade do mundo, a comunidade de fé. Como pastora de uma igreja local, sei muito bem como o ano passado foi perturbador para as pessoas de fé e os locais de culto que as servem. É por isso que estamos empenhados em encontrar maneiras de construir as ferramentas que ajudem as pessoas a se conectarem à esperança através do Facebook. ”

Pedido de oração, dados e anúncios

A Reuters relata que Jones confirmou que “Postagens de Oração” são usadas para personalizar anúncios no Facebook.Além disso, um porta-voz disse que essas postagens podem ajudar a determinar que tipos de anúncios são exibidos aos usuários.

O Facebook observa, no entanto, que os anunciantes não terão permissão para direcionar os usuários com base no conteúdo de uma oraçãoNem serão fatorados em categorias de “tópicos de interesse demonstrados”, também usados ​​para entregar os anúncios.

O novo recurso de pedido de oração através do Facebook ainda não tem previsão de se tornar disponível aos usuários de outros países.

Via Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
Facebook lança ferramenta de pedido de oração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*