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A empresa queria uma modelo com “beleza não convencional” para contar uma história de liberdade

A Gucci, famosíssima marca italiana de cosméticos, está lançando uma nova linha de rímel. Para a campanha publicitária do novo produto, cujo objetivo era ter uma pessoa autêntica que costuma usar maquiagem para contar uma história de liberdade , a empresa escolheu a modelo britânica Ellie Goldstein, que tem síndrome de Down.A fotografia de Ellie, tirada por David PD Hyde, foi selecionada entre as enviadas para o projeto #theguccibeautyglitch, organizado pela Gucci Beauty e a revista Vogue Itália através do Instagram, explorando o tema “Beleza não convencional”.

A empresa se juntou à onda social de apoio à diversidade e deficiência, e a resposta do público tem sido muito positiva: a foto de Ellie atraiu mais de 116.000 curtidas na rede social.

Desafio da vida diária

Ellie Goldstein exibe o melhor de seus sorrisos. “O grande desafio que enfrentei foi talvez as pessoas pedirem para outros assinarem por mim e falarem com minha mãe ao invés de se dirigirem a mim, até perceberem que posso me comunicar e que sou igual a eles, talvez apenas mais lenta para aprender algumas coisas”, disse ela à Vogue, onde ela também é a estrela de um editorial.

“Sou feliz comigo mesma.”

Ellie parece natural e feliz, e essas características são as melhores formas de transmitir beleza, de acordo com a Gucci e sua agência de modelos. “Quando vejo as imagens fico feliz comigo mesma”, disse ela ao ver o resultado da campanha e os milhares de comentários positivos que recebeu no Instagram.

Ela usa maquiagem quase transparente, dando a aparência de pele de porcelana com um leve rubor nas bochechas; suas sobrancelhas são “arrumadas, mas informais” para que pareçam um pouco despenteadas, mas como se alguém as tivesse deixado em sua melhor posição e, é claro, ela está usando o novo rímel Gucci nos cílios.

A agência de Ellie é a Zebedee Management, especializada em modelos com “deficiências e aparências alternativas”. A jovem modelo se inscreveu na empresa aos 15 anos.

“O mundo está pronto para abraçar a diversidade e a inclusão”

Yvonne Goldstein, a mãe de Ellie, disse à BBC em espanhol que nunca teria imaginado que uma empresa como a Gucci estaria interessada em sua filha, embora ela enfatize que “ela quer ser famosa”.

Diante do que aconteceu, ela admite: “A resposta que vimos apenas nos mostra que o mundo está pronto para abraçar a diversidade e a inclusão. E com tudo o que está acontecendo, precisamos ver as coisas de uma forma mais positiva ”, diz ela.

Aleteia

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Gucci escolhe modelo com síndrome de Down para nova campanha

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