Parquelândia: Largo Dom Helder, inaugurado por Luizianne Lins, então prefeita de Fortaleza, aos 11/7/2011. Iniciativa do Padre Geovane Saraiva, acolhida pela chefe do poder executivo. Agradecido pela concessão deste espaço, sempre muito útil!

Dia da inauguração: 11/07/2011
O Pátio da Igreja de Santo Afonso, pela Avenida Jovita Feitosa, em Fortaleza, CE, Chama-se  “Largo Dom Helder”. A feliz Iniciativa foi do padre Geovane Saraiva, com o apoio da Secretária Executiva da Regional III, Olinda Marques, ao reformar a Praça da Igreja Redonda, como é conhecida. É um sinal evidente da importância do pastor dos empobrecidos como filho desta cidade e uma maneira de torná-lo mais conhecido e lembrado entre nós. Grande figura humana, cidadão do planeta e artífice da paz, com uma mente repleta de Imaginação e utopias. Ele nos faz lembrar o Apóstolo Paulo, nos seus grandes sonhos e viagens missionárias e, ao mesmo tempo, nos ensina a gostar de viver e amar a vida, tendo mais convicção diante dos desafios e exigências do mundo hodierno, ao dizer: “E graça divina começar bem, graça maior é persistir da caminhada, mas a graça das graças é desistir nunca”.
Fonte:  www.paroquiasantoafonso.org.br  –  Pastoral da Comunicação
Largo Dom Helder, inaugurado por Luizianne Lins, então prefeita de Fortaleza