A Caminhada com Maria  na Arquidiocese celebra a padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção. Todos os anos reúne multidão de católicos que saem em procissão do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde a imagem da padroeira é coroada.

O percurso percorrido do Santuário de Nossa Senhora da Assunção à Catedral Metropolitana de Fortaleza são aproximadamente 12,5 quilômetros. No trajeto podemos ver diversas manifestações de fé expressas pelos devotos: faixada de  suas casas ornamentadas, vestes e portando múltiplos símbolos religiosos.

Serviço:

Evento: Caminhada com Maria.
Quando: 15 de agosto.

Horário: 14 horas – Saída
Local: Santuário Nossa Senhora da Assunção
Endereço: Av. Dom Aloísio Lorscheider, 960 – Conjunto Nova Assunção – Vila Velha, Fortaleza – CE
Concentração: Ponte da Barra do Ceará
Chegada: Catedral Metropolitana de Fortaleza

Tema: “Maria caminha conosco na construção da paz”

Contato: Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.
Telefone: (85) 3388 -8703

Livro-Caminhada-com-Maria-2019 (Baixar)