0 Flares 0 Flares ×

E um lembrete vital do nosso dever cristão

Durante a pandemia de Covid-19, muitas pessoas tiveram um grande alerta – não necessariamente sobre suas próprias vidas, mas sobre as gerações mais velhas, mais vulneráveis. As pessoas passaram mais de um ano sem ver seus pais ou avós idosos para protegê-los ou devido a restrições. Alguns ainda não os puderam ver, cuidar de seus pais idosos. Outros os viram morrer sem estar ao seu lado…

Embora tenha sido de partir o coração, talvez tenha dado a muitas pessoas um lembrete do quanto precisamos cuidar de nossos pais idosos enquanto ainda os temos conosco.

Esse sentimento foi capturado de forma tão poderosa em uma mensagem que circulou pelas mídias sociais e recentemente postada por Diane Bolton Corbett. Abaixo, fizemos a tradução desta impactante mensagem.

QUANDO OS PAIS FICAM VELHOS
Deixe-os envelhecer com o mesmo amor que eles te deixaram crescer… Deixe-os falar e contar histórias repetidas com a mesma paciência e interesse que ouviram as suas quando criança … Deixe-os se superar, como em tantas vezes que eles te deixaram vencer… Deixe-os curtir os amigos, as conversas com os netos… Deixe-os curtir a convivência entre os objetos que o acompanham há muito tempo, porque sofrem sentindo que você rasga pedaços de sua vida… Deixe-os errar, como tantas vezes você errou… DEIXE-OS VIVER e tentar buscar a felicidade no último trecho do caminho que falta para trilhar, assim como eles te deram a mão quando você iniciou a sua jornada!
“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra.”

Uma palavra-chave que salta desta mensagem é a expressão “deixar” – permitir e capacitar nossos pais a viver sua vida plenamente, mesmo quando isso exige paciência e sacrifício. Como cristãos, é isso que somos chamados a fazer. Ao servir nossos pais e proporcionar-lhes felicidade, estamos servindo a nosso Pai Celestial.

Via Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
Mensagem impactante sobre a importância de cuidar dos pais idosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*