0 Flares 0 Flares ×
Um grupo de monjas tentaram apagar o fogo que atingiu as imediações do edifício onde elas vivem (Foto: Divulgação/ Via WhatsApp)

Incêndio foi registrado em uma área de vegetação próximo ao Mosteiro de Nossa Senhora da Visitação, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza, no início da tarde desta quinta-feira, 7. Um grupo de monjas tentaram apagar o fogo que atingiu as imediações do edifício onde elas vivem.

As chamas foram percebidas por volta das 13 horas. As religiosas utilizaram baldes cheios de água e mangueiras para tentar controlar o fogo, que ocasionou forte fumaça na região. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado e enviou duas equipes até o local.

Segundo a irmã Emanuele da Silva, o fogo foi controlado por volta das 15 horas. “Graças a Deus, o fogo já foi controlado. A gente percebeu a fumaça no início da tarde e corremos para tentar apagar com medo que chegasse ao prédio. A gente utilizou baldes com água, mas a equipe dos bombeiros controlou o fogo logo depois e tiveram auxílio de um helicóptero”, disse a irmã por telefone.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu no terreno do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), localizado ao lado do Mosteiro. Na ocasião, quatro viaturas estão local, sendo uma de combate a incêndio florestal, duas de Auto Bomba Tanque e apoio de um tanque para abastecimento. Não há vítimas, apenas bastante fumaça na região.

O Povo

0 Flares 0 Flares ×
Monjas tentam apagar incêndio em vegetação próxima a Mosteiro em Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*