0 Flares 0 Flares ×

Papa regressa à Basílica de São Pedro esta quarta-feira, para a solenidade da Epifania

 

Cidade do Vaticano, 05 jan 2021 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje que a tradicional celebração do Batismo do Senhor, na Capela Sistina, vai ser cancelada este ano devido à pandemia de Covid-19.

Em nota enviada aos jornalistas, a sala de imprensa da Santa Sé precisa que as crianças habitualmente batizadas pelo Papa, na festa que encerra o tempo litúrgico do Natal, vão receber o sacramento do Batismo nas suas paróquias de origem.

A decisão foi tomada “de forma preventiva, por causa da situação sanitária”, assinala a nota.

O Papa vai voltar à Basílica de São Pedro, esta quarta-feira, para presidir à Missa da solenidade da Epifania, pelas 10h00 (menos uma em Lisboa), após ter sido impedido de presidir às celebrações de 31 de dezembro e 1 de janeiro, devido a uma inflamação no nervo ciático.

A 24 de janeiro, o Papa Francisco presidirá à Missa, no Domingo da Palavra de Deus (III domingo do tempo comum); no dia seguinte, solenidade da Conversão de São Paulo e dia final da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, Francisco preside à oração das II vésperas na Basílica de São Paulo de fora de muros, com responsáveis de várias Igrejas e comunidades cristãs em Roma.

Já a 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor e XXV Dia Mundial da Vida Consagrada, o Papa Francisco preside à Missa na Basílica de São Pedro, pelas 17h30 locais, com membros dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Pandemia cancela tradicional celebração do Batismo na Capela Sistina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*