0 Flares 0 Flares ×

Mensagem ao World Government Summit, que decorre no Dubai, questiona projetos centrados «nos interesses económicos e nos capitais», em vez das populações

Cidade do Vaticano, 11 fev 2019 (Ecclesia) – O Papa enviou uma mensagem ao World Government Summit, que decorre no Dubai, apelando a um desenvolvimento que promova a solidariedade e respeite os mais frágeis.

“Faço votos de que a questão por trás das reflexões não seja tanto quais são as melhores oportunidades a serem exploradas, mas que tipo de mundo queremos construir juntos. É uma questão que nos leva a trabalhar com o pensamento nos povos e nas pessoas, mais do que nos interesses económicos e nos capitais”, refere Francisco, numa intervenção gravada em vídeo e divulgada este domingo pelo Vaticano.

Falando aos participantes reunidos até esta terça-feira no Dubai, o Papa defende que “não se pode falar em desenvolvimento sustentável sem solidariedade”.

“O pensar e o agir exigem um diálogo verdadeiro com o outro, porque sem o outro não há futuro para mim”, assinala a mensagem, pedindo que todos levem em “consideração o clamor dos povos e dos pobres” e “as necessidades das crianças”.

Francisco destaca as questões que estão no centro dos trabalhos, como os “desafios da política, o desenvolvimento da economia, a proteção do meio ambiente, o uso de tecnologias”.

O Papa evocou ainda a viagem realizada aos Emirados Árabes Unidos, entre 3 e 5 de fevereiro passado.

“Conheci um país moderno, que olha para o futuro, sem esquecer as suas raízes, um país onde se procura transformar em factos e iniciativas concretas as palavras tolerância, fraternidade, respeito recíproco, liberdade”, referiu.

O World Government Summit é um evento anual realizado em Dubai, que reúne líderes de governo de todo o mundo para um debate sobre os processos e as políticas governamentais focados nos temas do futuro, tecnologia e inovação.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa defende ideia de desenvolvimento ligada à solidariedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*