0 Flares 0 Flares ×

Audiência a membros dos comités de São Martinho de Porres, padroeiro dos profissionais do setor

Cidade do Vaticano, 29 abr 2019 (Ecclesia) – O Papa deixou hoje conselhos a cabeleireiros, barbeiros e esteticistas, durante uma audiência a membros dos comités de São Martinho de Porres, padroeiro destes profissionais, no Vaticano.

Francisco convidou os presentes a tratar os clientes com “gentileza e cortesia”, evitando ceder à “tentação da bisbilhotice que facilmente se insinua neste contexto profissional”.

O Comité São Martinho de Porres, uma instituição que promove atividades culturais e de solidariedade, está presente em muitas regiões italianas.

Na sua saudação, o Papa destacou a vida e a missão do santo peruano, falecido em 1639, que por ser mestiço, foi acolhido na Ordem dos Dominicanos apenas como terciário e, depois, como irmão cooperador.

Francisco sublinhou que o Martinho de Porres viveu uma “existência de máxima humildade, marcada pelo amor”.

“Dedicou-se com abnegação aos pobres e aos doentes, reservando-lhes cuidados médicos graças às noções aprendidas, primeiro numa farmácia e depois como aprendiz de um barbeiro-cirurgião, segundo os costumes daquela época”, recordou.

São Martinho de Porres foi canonizado por São João XXIII em maio de 1962 e proclamado pelo Papa São Paulo VI, em 1966, como padroeiro dos cabeleireiros e barbeiros.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa deixa conselhos a cabeleireiros e esteticistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*