0 Flares 0 Flares ×

Francisco evoca ainda vítimas de derrocada de glaciar, na Índia

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 10 fev 2021 (Ecclesia) – O Papa deixou hoje no Vaticano votos de paz às famílias do Extremo Oriente, que vivem as festividades do Ano Novo Lunar, celebrado a 12 de fevereiro, em contexto de pandemia.

“Neste momento particular, no qual são fortes as preocupações para enfrentar os desafios da pandemia – que toca não só o físico e a alma das pessoas, mas também influencia as relações sociais – formulo votos de que cada um possa gozar de plena saúde e de serenidade de vida”, disse, no final da audiência geral.

Numa transmissão online, desde a biblioteca do Palácio Apostólico, Francisco convidou a rezar “pelo dom da paz e de todos os bens”

“Recordo que eles se obtêm com a bondade, respeito, visão de longo prazo e coragem. Não se esqueçam nunca de ter um cuidado preferencial com os mais pobres e os mais fracos”, acrescentou.

O Ano Novo Lunar é assinalado por milhões de pessoas, tanto no Extremo Oriente como em várias comunidades asiáticas espalhadas pelo mundo, incluindo Portugal, sobretudo chineses, coreanos e vietnamitas.

Francisco desejou que este novo ano “traga frutos de fraternidade e solidariedade”.

O Papa evocou ainda a “calamidade” que atingiu este domingo o norte da Índia, onde a derrocada de um glaciar provocou uma “violenta inundação”.

Foto: Lusa/EPA

“Rezo pelos trabalhadores falecidos, pelos seus familiares e todas as pessoas feridas e afetadas”, disse.

Pelo menos 26 pessoas morreram e mais de 170 estão desaparecidas no norte da Índia, após este desastre.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa deixa votos de paz e saúde pelo Ano Novo Lunar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*