0 Flares 0 Flares ×

Cerca de 100 pessoas foram convidadas para ver o documentário «Francisco», que retrata o retrata pontificado

Cidade do Vaticano, 08 set 2021 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se com “cerca de 100 pessoas” – refugiadas e em situação de sem-abrigo -, após a apresentação do documentário ‘Francisco’, esta segunda-feira, no átrio da Sala Paulo VI, no Vaticano.

“Entre eles estavam cerca de vinte pessoas que chegaram do Afeganistão (Cabul) nas últimas semanas, a quem o Papa dirigiu palavras de afeto e conforto”, informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este evento foi organizado pela Fundação Laudato Si e pelo cineasta Evgeny Afineevsky, que dirigiu uma saudação ao público e recordou a história da sua família, originária da Rússia, que fugiu para Israel e desembarcou nos Estados Unidos da América.

Matteo Bruni explica que o Papa encontrou as pessoas em situação de sem-abrigo e os refugiados após a exibição do documentário ‘Francisco’, no átrio da Sala Paulo VI, e depois regressou à Casa Santa Marta, enquanto os organizadores “distribuíram alimentos”.

O portal ‘Vatican News’ adianta que o visionamento aconteceu num clima de “grande emoção” para as pessoas que encarnaram as tragédias de “mais de 30 povos vítimas de guerras, emergências ambientais e perseguições” e destaca a presença de quatro irmãos, entre os 14 e os 20 anos de idade, que chegaram a Itália com o apoio da Comunidade de Santo Egídio e foram entregues a um tio, sendo que os pais ficaram num campo de refugiado no Irão.

O realizador Evgeny Afineevsky estreou o documentário ‘Francisco’, sobre o atual pontificado, retratado através de uma série de entrevistas com o Papa e pessoas próximas dele, no dia 21 de outubro de 2020, no Festival de Cinema de Roma.

CB/PR

0 Flares 0 Flares ×
Papa encontrou pessoas em situação de sem-abrigo e refugiados com «palavras de afeto e conforto»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*