0 Flares 0 Flares ×

Francisco sublinha importância da investigação, evocando impacto da pandemia

 

Cidade do Vaticano, 02 jul 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem aos participantes do encontro internacional de cientistas “A Ciência pela Paz”, elogiando o seu papel na sociedade atual.

“A realidade histórica é cada vez mais uma realidade única e deve ser servida pela pluralidade de conhecimentos para o crescimento de uma nova cultura que promova a dignidade e o desenvolvimento de cada homem e de cada mulher”, refere, numa intervenção em vídeo, divulgada pelo Vaticano.

A iniciativa decorre entre hoje e amanhã, por ocasião do Jubileu do Santuário de São Gabriel que se encontra ao lado do Instituto Nacional de Física Nuclear, organizado pela Universidade de Teramo, Itália.

Francisco rejeita a ideia de qualquer “oposição entre fé e ciência”, destacando que a atual pandemia evidencia a “necessidade de um relançamento da pesquisa científica, a fim de enfrentar os desafios da sociedade contemporânea”.

“A experiência da emergência sanitária, mais do que nunca, e de certo modo com maior urgência, pede ao mundo da ciência para repensar as perspetivas da prevenção, da terapia e da organização da saúde, levando em conta as repercussões antropológicas ligadas à convivência social e a qualidade das relações entre familiares e, acima de tudo, entre as gerações”, acrescenta.

O Papa defende que a ciência é “um grande recurso para a construção da paz”, com um papel fundamental na formação das novas gerações.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa envia mensagem a encontro internacional de cientistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*