0 Flares 0 Flares ×

A obra, dirigida aos jovens, é da autoria do pregador da Casa Pontifícia, cardeal Raniero Cantalamessa

 

Foto EPA/Lusa, cardeal Raniero Cantalamessa

Cidade do Vaticano, 08 abr 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco escreveu o prefácio do livro «Francisco, o mensageiro de Deus», do cardeal Raniero Cantalamessa, que conta a história de história de frei Pacífico, companheiro de São Francisco de Assis, como um convite aos jovens de hoje.

O Papa inicia o seu texto em forma de carta dirigida a um jovem à procura, assim como era frei Pacífico, o teólogo e artista que o livro dá a conhecer; um “rei dos versos”, que “amava a vida e, como todo jovem, desejava vivê-la em plenitude.

“Quem procura, encontra, se busca com todo o coração, se para ele o Senhor se torna tão vital como a água para o deserto, como a terra para uma semente, como o sol para uma flor. E isso, se pensar bem, é muito bonito e muito respeitoso com a nossa liberdade: a fé não acontece de forma automática, como um dom indiferente da sua participação, mas pede que se envolva na primeira pessoa e com coração. É um dom que quer ser desejado. É, em essência, o Amor que quer ser amado”, escreveu.

Francisco deixa a indicação para esta procura: “reze, peça, invoque, grite, e Ele, como prometeu, será encontrado”, como fez frei Pacífico.

O Papa finaliza o prefácio agradecendo a Raniero Cantalamessa pelo novo presente oferecido à Igreja e orientando os jovens do nosso tempo para ter “coragem de deixar as seguranças e se abrir para Ele”.

O livro faz uma meditação – em diálogo com os jovens – através da história de Frei Pacífico, um dos primeiros companheiros do Pobrezinho de Assis e já se encontra disponível em língua italiana.

A obra vai ser apresentado esta sexta-feira num evento on-line de arte e espiritualidade promovido pelas Edições “Frate Indovino”, transmitida pelo perfil da editora no Facebook, pelas 17h de Portugal, e contará com a participação de artistas e escritores e do próprio autor da obra.

SN

0 Flares 0 Flares ×
Papa escreveu prefácio do livro «Francisco, o mensageiro de Deus»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*