0 Flares 0 Flares ×

Papa está «aos poucos a retomar trabalho», tendo celebrado missa na capela privada

 

Cidade do Vaticano, 10 jul 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco, internado no Hospital universitário Agostino Gemelli, em Roma, decorrente de uma operação ao cólon, está com uma “evolução clínica expetável”.

“O dia do Papa Francisco foi calmo, de acordo com a expetável evolução clínica. As análises sanguíneas são satisfatórias e o Papa continua com o tratamento prescrito”, informa o boletim diário da Sala de Imprensa do Vaticano.

Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi submetido, no passado domingo, a uma operação ao cólon, com uma estadia prevista de sete dias.

“O Papa Francisco está aos poucos, a retomar o trabalho e caminha pelo corredor do quarto. À tarde celebrou a Santa Missa na capela privada e à noite jantou com os que o assistem nestes dias”, pode ler-se no comunicado.

O Vaticano anunciou que o Papa vai presidir à oração do Ângelus amanhã a partir do 10º andar do Hospital Gemelli.

“O Santo Padre, tem experimentado, na primeira-mão, a dedicação humana do pessoal médico e de saúde que o assiste, dirigiu um pensamento especial a todos aqueles que com atenção e compaixão, escolhem a face do sofrimento, comprometendo-se na relação pessoal com os doentes, principalmente os mais fragilizados e vulneráveis”, pode ler-se ainda no comunicado.

LS

0 Flares 0 Flares ×
Papa Francisco com «evolução clínica expetável»

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*