0 Flares 0 Flares ×

Vaticano, 25 Mar. 19 / 09:50 am (ACI).- O Papa Francisco está em Loreto para visitar, nesta segunda-feira, 25 de março, Solenidade da Anunciação, o Santuário de Nossa Senhora de Loreto e entregar à Virgem a Exortação pós-sinodal do recente Sínodo dos Bispos sobre o tema “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, realizado no Vaticano de 3 a 28 de outubro de 2018.

Após sua chegada às 9h, no Centro Juvenil “João Paulo II” de Montoroso, onde foi recebido pelo Arcebispo Prelado de Loreto, Dom Fabio Dal Cin, e pelas autoridades locais, o Papa seguiu de carro para o Santuário.

No local, rezou diante da imagem da Santíssima Virgem antes de celebrar a Santa Missa. Durante 15 minutos, diante da imagem mariana, o Papa Francisco se recolheu em silenciosa oração, uma cena impressionante de profunda espiritualidade.

Depois desses breves minutos de oração, o Papa iniciou a celebração da Eucaristia, no final da qual oferecerá à Virgem a Exortação pós-sinodal e pronunciou um discurso.

O Santuário de Loreto é um dos principais lugares marianos de peregrinação na Itália e na Europa. Dentro dele está, segundo uma tradição antiga, a Santa Casa, a casa da Virgem em Nazaré, que milagrosamente foi transladada para esta cidade italiana.

Em Nazaré, a casa tinha duas partes: uma gruta, que ainda pode ser vista naquela cidade da Galileia, e a construção de tijolos, que é a parte que se venera em Loreto.

Dentro da humilde construção está a capela dedicada à Virgem, onde se venera a conhecida imagem.

0 Flares 0 Flares ×
Papa Francisco emociona com sua silenciosa oração diante da Virgem de Loreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*