0 Flares 0 Flares ×

(ACI).- O Papa Francisco expressou sua solidariedade e assegurou suas orações pelas vítimas do naufrágio de uma balsa no rio Tigre, em Mossul (Iraque), que causou a morte de quase 100 pessoas.

Em um telegrama enviado às autoridades eclesiásticas e civis locais, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, assegurou que o Santo Padre “está profundamente entristecido” ao ficar sabendo da notícia desta tragédia ocorrida na quinta-feira, 21 de março.

Por isso, o Pontífice expressou “sua solidariedade orante pelos que choram” a perda de seus entes queridos e encomendou os falecidos “à misericórdia do Todo-Poderoso”, além de rezar pelas “autoridades locais e pelas pessoas envolvidas nos socorros”.

O Santo Padre concedeu a sua bênção a toda a nação iraquiana, para que recebam “cura, força e consolação”.

Segundo informou a imprensa local, o naufrágio ocorreu no norte de Mossul, perto de uma área recreativa. A embarcação transportava cerca de 170 pessoas, das quais a maioria não sabia nadas. Os passageiros se dirigiam para a ilha de Umm Rabaen, para celebrar a festa do Newroz, o ano novo curdo.

0 Flares 0 Flares ×
Papa Francisco expressa pêsames ao Iraque por naufrágio em Mossul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*