0 Flares 0 Flares ×

Vaticano, 05 Jun. 20 / 11:00 am (ACI).- O Papa Francisco escreveu ao Presidente da Colômbia, Iván Duque, por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado de forma virtual nesta sexta-feira, 5 de junho, em Bogotá (Colômbia) devido à impossibilidade de realizar o evento pessoalmente por causa da pandemia de coronavírus.

Em sua carta, o Pontífice lembra que “a proteção do meio ambiente e o respeito pela biodiversidade do planeta são temas que dizem respeito a todos nós”.

Nesse sentido, enfatizou que “não podemos pretender ser saudáveis num mundo doente. As feridas causadas à nossa mãe terra são feridas que também sangram em nós”.

“O cuidado dos ecossistemas precisa olhar para o futuro, que não fique apenas no imediato, buscando um lucro rápido e fácil. Um olhar cheio de vida e que busca a preservação em benefício de todos”.

Em sua carta ao Presidente Duque, o Pontífice afirma que “nossa atitude em relação ao presente do planeta deve nos comprometer e nos tornar testemunhas da gravidade da situação. Não podemos ficar calados diante do clamor quando comprovamos os custos muito elevados da destruição e exploração do ecossistema”.

Reforçou que “não é hora de continuar olhando para o outro lado, indiferentes aos sinais de um planeta que está sendo saqueado e violado, pela avidez da ganância e em nome, muitas vezes, do progresso”.

“Está em nós a possibilidade de inverter a marcha e apostar num mundo melhor, mais saudável, para deixá-lo como herança às gerações futuras. Tudo depende de nós, se realmente desejamos”, afirmou.

0 Flares 0 Flares ×
Papa Francisco: Não podemos pretender ser saudáveis num mundo doente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*