0 Flares 0 Flares ×

Papa Francisco. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa. Roberto Bernabei. Crédito: Policlínico Agostino Gemelli

Vaticano, 24 fev. 21 / 10:32 am (ACI).- O Papa Francisco nomeou o médico italiano Roberto Bernabei, especialista em medicina interna e geriatria, como seu novo médico pessoal, segundo informou a sala de imprensa da Santa Sé, em 24 de fevereiro.

O anterior médico pessoal do Papa Francisco, Fabrizio Soccorsi, morreu de coronavírus, em 9 de janeiro, em Roma. Soccorsi deu entrada no hospital Agostino Gemelli em 26 de dezembro por causa de uma patologia oncológica (câncer).

O funeral de Fabrizio Soccorsi foi celebrado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, em uma pequena igreja dentro do Vaticano, no dia 26 de janeiro, cerimônia que contou com a presença do Santo Padre para dar o pêsame aos seus familiares.

Novo médico do Papa

Roberto Bernabei nasceu em Florença (Itália), em 24 de janeiro de 1952.

Formou-se em Medicina e Cirurgia na Universidade Católica do Sacro Cuore, em Roma, em 1976, e se especializou em Medicina Interna e Doenças Cardiovasculares.

É professor titular de Medicina Interna e Geriatria e diretor da Escola de Especialização em Geriatria da Universidade Católica do Sacro Cuore de Roma.

Além dessas funções, Bernabei ainda é diretor do Departamento de Ciências do Envelhecimento, Neurológicas, Ortopédicas e da Cabeça e Pescoço da Fundação Policlínica Universitária Agostino Gemelli (IRCCS), em Roma.

Entre outros cargos, também foi presidente da Sociedade Italiana de Gerontologia e Geriatria, e membro da Academia Europeia de Medicina do Envelhecimento. O professor italiano publicou vários artigos e contribuições científicas

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

0 Flares 0 Flares ×
Papa Francisco nomeia Dr. Roberto Bernabei como médico pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*