0 Flares 0 Flares ×

O Papa Francisco vai participar num encontro sobre a crise demográfica na Itália e no mundo, convocado pelo presidente do Fórum italiano das Associações de Famílias, anunciou hoje o Vaticano.

A iniciativa vai decorrer a 14 de maio, pelas 09h30 locais, no Auditório da Conciliação, em Roma.

O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, informou que o Papa vai participar no encontro ‘Stati Generali della Natalità’ (Estado Geral da Natalidade), que visa “lançar um apelo de corresponsabilidade para que o país possa recomeçar, a partir de novos nascimentos”.

O tema tornou-se “ainda mais atual pelos efeitos dramáticos da pandemia, que levou mais de um milhão de famílias a uma situação de pobreza no país”, refere o portal ‘Vatican News’.

A Itália é “um país cada vez mais velho e menos povoado”, afetado por “carências estruturais e legislativas” a nível fiscal, económico e social, que se refletem “na queda dos nascimentos”

Um cenário de baixa demográfica que se pretende reverter com o impulso da “oportunidade imperdível” do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR), entregue pelo governo italiano à União Europeia, acrescenta o sítio online de notícias do Vaticano.

CB/OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa Francisco vai participar em encontro sobre crise demográfica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*