0 Flares 0 Flares ×

Antes, porém, ele já tem viagem confirmada para este próximo 12 de setembro

Papa Francisco / Crédito: Alan Holdren (ACI Prensa)

O Papa Francisco visitará Malta, Grécia e Chipre ainda em 2021, conforme ele próprio confirmou durante a abrangente entrevista que concedeu nesta semana à rádio Cope, da Conferência Episcopal Espanhola.

Antes dessas viagens, porém, há outra já confirmada e muito próxima: o Papa está prestes a viajar para a Hungria e para a Eslováquia entre os dias 12 e 15 de setembro.

Além disso, Francisco considera a possibilidade de uma ida a Glasgow, na Escócia, para a COP-26, Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas. Este evento está agendado para os dias 1º a 12 de novembro. A participação do Papa não está confirmada e vai depender das suas condições de saúde.

A entrevista com Francisco em uma rádio espanhola incluiu a previsível pergunta sobre a possibilidade de ele visitar a Espanha: o Papa respondeu já ter prometido ao presidente da Junta da Galícia, Alberto Núñez Feijó, que vai pensar no caso, mas completou que ainda não tomou a decisão.

A expectativa dos católicos espanhóis é de que o Papa visite Santiago de Compostela por ocasião do Ano Jubilar Compostelano.

Via Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
Papa Francisco visitará Malta, Grécia e Chipre ainda em 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*