0 Flares 0 Flares ×

Comunidade online apresentada no Dia Mundial de Oração e de Reflexão contra o Tráfico de Pessoas

Foto Vatican News

Cidade do Vaticano, 08 fev 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco inaugurou hoje a comunidade online “Super Nuns” (super freiras) que foi idealizada para angariar fundos para ajudar pessoas vítimas do tráfico de seres humanos e “financiar projetos de assistência e apoio”.

O sítio online ‘Vatican News’ informa que o Papa Francisco encontrou-se de forma privada com membros da rede Talitha Kum e da Fundação Galileo para lançar a comunidade ‘Super Nuns’, que pretende arrecadar fundos para as religiosas “comprometidas no resgate das vítimas do tráfico de seres humanos”

A audiência realizou-se na Biblioteca do Palácio Apostólico, e a irmã Gabriella Bottani, coordenadora internacional de ‘Talitha Kum’ – Rede Internacional da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas, apresentou ao Papa o novo sítio online ‘Super Nuns’.

O novo sítio online ‘Super Nuns’, projeto da rede ‘Talitha Kum’, patrocinado pela Fundação Galileo, prevê a parceria de vários artistas de rua, como Stephen Power, também conhecido como ESPO, ‘graffiter’ dos Estados Unidos da América, e Leiji Matsumoto, “pioneiro da animação japonesa”.

Foto Vatican News

O sítio online ‘Vatican News’ destacaque o Papa cumprimentou todas as pessoas e o artista Stephen Power pediu a Francisco para autografar uma cópia da primeira imagem e o pontífice também recebeu uma de presente.

A rede Talitha Kum nasceu por iniciativa da União Internacional das Superioras Gerais (UISG) que há 10 anos promovem a colaboração e o intercâmbio de informações entre mulheres e homens consagrados em 70 países do mundo, para erradicar o flagelo da escravidão.

A Igreja Católica promove a Jornada Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas, promovida pela Talitha Kum, a Rede Internacional da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas, que inclui uma campanha que tem a hashtag #PrayAgainstTrafficking.

As comunidades católicas são convidadas a promover uma vigília de oração, a 8 de fevereiro, com textos disponíveis online em várias línguas, incluindo o português.

No Vaticano, este domingo, vai decorrer a caminhada “Juntos contra o tráfico”, que se conclui na Praça de São Pedro com a participação na oração do ângelus, presidida pelo Papa.

Na quinta-feira, Francisco denunciou o tráfico de pessoas associado às migrações, numa mensagem divulgada hoje pelo Vaticano em que apresenta a sua intenção de oração mundial para o mês de fevereiro.

CB/OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa inaugurou «Super Nuns», para religiosas que trabalham com vítimas do tráfico humano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*