0 Flares 0 Flares ×

Economia de Francisco» vai decorrer online, de 19 a 21 de novembro

Cidade do Vaticano, 27 out 2020 (Ecclesia) – O Vaticano apresentou hoje em conferência de imprensa o encontro internacional ‘A Economia de Francisco’, que vai decorrer online de 19 a 21 de novembro, reunindo jovens de 120 países, incluindo Portugal.

A iniciativa, convocada pelo Papa, vai ser encerrada com uma videomensagem de Francisco, informou a Santa Sé; o evento estava inicialmente previsto para decorrer entre 26 e 28 de março de 2020, em Assis (Itália), mas foi adiado devido à pandemia.

Falando aos jornalistas, esta manhã, o diretor científico do encontro, Luigino Bruni, destacou que, apesar do adiamento, o evento acabou por criar, através das plataformas digitais, “um amplo movimento de jovens economistas e empreendedores”.

“O resultado de ‘A Economia de Francisco’ são jovens comprometidos com uma nova economia, no auge dos novos tempos”, assinalou o especialista, para quem o discurso deve ir além da “economia verde”, procurando a “inclusão dos pobres, o protagonismo dos jovens, o cultivo da vida interior”.

Ao longo dos últimos meses, os 2 mil jovens participantes trabalharam 12 eixos temáticos, coordenados por um membro júnior e um sénior, juntamente com dez colaboradores internacionais.

A iniciativa vai ter como local físico de referência a Basílica de São Francisco de Assis, ligada a outros lugares significativos para a vida do santo: o Santuário de Rivotorto, a Igreja de São Damião, a Basílica de Santa Clara, o Santuário do Despojamento e o Palácio Monte Frumentário.

O programa prevê conferências com jovens economistas e empresários, em diálogo com personalidades como Muhammad Yunus, prémio Nobel, e especialistas como Kate Raworth, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva, Stefano Zamagni, Mauro Magatti, Juan Camilo Cardenas, Jennifer Nedelsky ou Cécile Renouard.

As 12 aldeias temáticas, transformadas em sessões de trabalho online que os jovens realizaram nos últimos meses, são: trabalho e cuidado; gestão e dom; finanças e humanidade; agricultura e justiça; energia e pobreza; lucro e vocação; policies for happiness; CO2 da desigualdade; negócios e paz; Economia é mulher; empresas em transição; vida e estilos de vida.

OC

Please follow and like us:
0 Flares 0 Flares ×
Papa marca encontro com jovens economistas de 120 países para conferência digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*