0 Flares 0 Flares ×

Comunicado da Santa Sé fala em pós-operatório «regular e satisfatório», confirmando diagnóstico de estenose diverticular «grave»

Foto: Lusa/EPA

Roma, 07 jul 2021 (Ecclesia) – O Papa está a recuperar de forma “regular e satisfatória” à intervenção cirúrgica do último domingo, mostrando-se “comovido” com as mensagens que lhe chegam de todo o mundo, informou hoje o Vaticano.

“O pós-operatório de Sua Santidade o Papa Francisco continua a ser regular e satisfatório. O Santo Padre continuou a comer regularmente e suspendeu as perfusões”, refere o comunicado do diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

A nota enviada aos jornalistas adianta que exame histológico final confirmou o diagnóstico de “estenose diverticular grave”, com sinais de diverticulite esclerosante, um problema no cólon.

O Papa, acrescenta o comunicado, mostrou-se “comovido com as muitas mensagens e carinho recebidos nestes dias e expressa sua gratidão pela proximidade e oração”.

Francisco foi submetido este domingo a uma operação programada ao cólon e tem vindo a recuperar favoravelmente, segundo comunicados diários do Vaticano, devendo permanecer no hospital universitário Agostino Gemelli durante um total de sete dias.

 

Entre as mensagens que chegaram ao hospital de Roma conta-se a do patriarca Bartolomeu I, de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), que endereçou votos de “uma rápida convalescença”.

Vários responsáveis políticos e religiosos do mundo manifestaram ao Papa os seus desejos de um pronto restabelecimento.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa prossegue recuperação e agradece mensagens que chegam de todo o mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*