0 Flares 0 Flares ×

Francisco recebeu primeiro-ministro designado, Saad Hariri

Foto Lusa

Cidade do Vaticano, 22 abr 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco encontrou-se hoje, em privado, com o primeiro-ministro designado do Líbano, Saad Hariri, a quem reafirmou a sua intenção de visitar o país, informou o porta-voz do Vaticano.

“Durante as conversações, que duraram cerca de 30 minutos, o Papa quis reiterar a sua proximidade ao povo libanês, que vive um tempo de grandes dificuldades e incertezas, e recordou a responsabilidade de todas as forças políticas de se comprometerem urgentemente pelo bem da nação”, assinala Matteo Bruni, numa comunicação enviada aos jornalistas.

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé acrescenta que Francisco reafirmou o seu desejo de visitar o país do Médio Oriente “assim que houver condições”.

“O Papa Francisco expressou a sua esperança de que o Líbano, com a ajuda da comunidade internacional, volte a encarnar ‘a fortaleza dos cedros, a diversidade que, da fraqueza, se torna força nos grandes povos reconciliados’, com a sua vocação de ser uma terra de encontro, convivência e pluralismo”, indica o comunicado.

A 8 de março, na sua viagem de regresso a Roma, após a visita ao Iraque, o Papa agradeceu a “generosidade” do povo libanês no acolhimento de refugiados e migrantes, revelando que fez a “promessa” de visitar o Líbano, um país “em crise de vida”.

“O Líbano sofre, o Líbano resulta dum equilíbrio: sente a fragilidade das diversidades, algumas ainda não reconciliadas, mas tem a fortaleza do grande povo reconciliado, como a fortaleza dos cedros. O patriarca Raï pediu-me, por favor, que nesta viagem fizesse etapa em Beirute, mas pareceu-me demasiado pouco: não passava duma migalha para um problema, para um país que sofre como o Líbano”, disse aos jornalistas que o acompanhavam.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa reafirma intenção de visitar o Líbano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*