0 Flares 0 Flares ×
2019-04-29-presidente-repubblica-del-togo-1556526896211.JPGOs temas em debate foram as boas relações existentes entre a Santa Sé e o Togo, além das perspectivas de uma maior consolidação. Neste contexto, falou-se da situação atual do país, destacando a contribuição da Igreja Católica.

Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano, na manhã de segunda-feira (29/04), o Presidente da República do Togo, Faure Essozimna Gnassingbé.

Os temas em debate foram as boas relações existentes entre a Santa Sé e o Togo, além das perspectivas de uma maior consolidação. Neste contexto, segundo uma nota da Sala de Imprensa, falou-se da situação atual do país, destacando a contribuição da Igreja Católica para o desenvolvimento integral do povo togolês, especialmente através de seu empenho na educação e na saúde.

Segurança, estabilidade e paz

Por fim, foram discutidos alguns desafios específicos dos países da África ocidental e subsaariana, relevando as necessidades dos esforços comuns em nível regional e internacional a favor da segurança, da estabilidade e da paz.

Depois do encontro com o Santo Padre, o Presidente do Togo reuniu-se com o Secretário de Estado, Card. Pietro Parolin, acompanhado do Secretário das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.

0 Flares 0 Flares ×
Papa recebe o Presidente do Togo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*